terça-feira, 28 de abril de 2009

Nosso gatinho sumiu!!!



Há alguns anos, apareceu em nossa casa em Teixeira de Freitas, uma gatinha pretinha linda, que vinha sorrateiramente roubar comida.
Naquela época eu não gostava muito de gatos, tinha "medo" de me arranhar, achava um bicho não-confiável, mas nem por isso tratava mal, eu ainda não imaginava, mas tudo isso ia mudar. Jorge sempre gostou de gatos, e com ele aprendi a amar estes bichinhos.
Esta gatinha sumiu/morreu cedo, mas nos deixou 2 presentinhos numa caixa de papelão:
Dundee e Frajola! Eles eram muito pequeninos e precisavam se alimentar em pequenos intervalos. Naquela época meu namoro com Jorge começava, como ele morava perto da faculdade eu saía das aulas para ir dar leite aos gatinhos.
O tempo foi passando e os gatinhos crescendo nos trazendo muitas alegrias, amor, união, e preocupações.
Nesse ínterim, eu e Jorge terminamos, e os gatinhos sempre foram companheiros da gente, quantas vezes eu chorei com os gatinhos no colo, e eles me olhando querendo saber o que se passava.
Voltamos a namorar, nos casamos e imagino que eles ficaram felizes novamente ao nos ver unidos outra vez, afinal os carinhos eram redobrados.
Em vários momentos esses gatos foram companheiros e amigos, como na época que estive longe de casa no estágio em Caravelas e fazendo Comunicação na UESC, assim como quando Jorge estava distante eles eram minha companhia.
Frajola arrumou outra família, e Dunde sempre caseiro, ficou conosco. Mais tarde arrumou uma namoradinha (Menina linda) com quem teve 4 filhotes lindos. Depois dessa farra eles foram castrados..
Com a notícia do doutorado começou a preocupação em procurar um lugar para morar no RJ que fosse bom para eles. Deixamos de morar em lugares centrais para residir em um condomínio, numa casa, para que eles tivessem mais conforto e liberdade.
A outra preocupação mais iminente era com a viagem. Jorge mandou fazer uma gaiola enorme, eles foram no banco de trás. Parávamos a cada 2 horas para dar soro, e em 16 horas chegamos na nova casa! A primeira noite foi ruim, os gatinhos estranharam, mas depois que os móveis chegaram ele se acalmaram. Na primeira semana, eles sumiram por 1 dia e voltaram. Vai fazer um mês que estamos aqui.
E agora, já faz 10 dias que o gatinho saiu e não voltou...
Meu coração está chorando de saudade...
Será que ele tentou voltar para casa antiga? Será que ele está vivo? Será que ele se perdeu? Será que alguém o maltratou?
Tão difícil quanto a saudade é a dúvida.
Sei que os animais são criaturas de Deus, pode ser que a missão dele tenha sido cumprida, pois aprendemos muito com ele, ESSE GATINHO É ABENÇOADO, SÓ TROUXE ALEGRIAS E AMOR! Queria tanto que meus filhos o conhecessem!
Mas continuo com fé, Dundee te esperamos! Gatiiinhooooooo!

2 comentários:

  1. Também estou morrendo de tristeza, minha linda... tenhamos força e fé... te amo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Dany, legal receber seu recadinho....meu gatinho Mion, não voltou, já perdi as esperanças...espero muito que o seu volte logo !!
    Ainda bem que fiquei com a mãe do Mion, a Cindy....sinto muito a falta dele mas ela ameniza um pouquinh essa dor ...
    Apareça sempre por aqui !
    bjs

    ResponderExcluir